Oportunidades

Estágios

EDITAL 025/2018

Nº de vagas: 1

Descrição sumária: Auxiliar no processamento técnico biblioteconômico, arquivístico e atendimento ao público.

Descrição detalhada de tarefas que compõem a função: - Auxílio em pesquisas bibliográficas, avaliação, seleção, classificação e indexação de livros e documentos de acordo com a política institucional; - Lançamento de consultas diárias; - Atender e orientar os usuários com solicitude, apresentando, sempre que necessário, as normas da biblioteca e oferecendo auxílio em suas pesquisas; - Trabalhar em equipe, a fim de promover o aprimoramento da execução das tarefas; - Auxiliar na instalação de antifurto nas obras e no processo de identificação/acondicionamento arquivístico; - Realizar treinamento de usuários; - Realizar a seleção e tratamento de toda informação relevante disponível na internet relacionada aos núcleos significativos do MAR e assuntos de interesse geral de arte e cultura; - Alimentar inventário de acervo bibliográfico e arquivístico, inserindo os carimbos necessários e identificações de proveniência; - Gerar e imprimir etiquetas de identificação de acervo, bem como afixá-las às obras; - Organizar o acervo nas estantes.

Atributos obrigatórios:

Formação: Cursando o 5º período de Biblioteconomia e/ou Arquivologia.

Experiência: Desejável possuir vivência em bibliotecas de arte. Familiaridade com o sistema Pergamum e conhecimento dos formatos MARC 21 e Nobrade.

Habilidades e Conhecimentos: Conhecimento de pacote Office e inglês.

Horário de Trabalho: 30 horas semanais de segunda a sexta.

Instituição: Museu de Arte do Rio.

Os currículos dos interessados deverão conter a experiência profissional e última remuneração.

*Fica reservado ao Instituto Odeon o direito de confirmar ou não a realização destas contratações, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

Fonte: https://site.vagas.com.br/PagVagaEmprDeLista.asp

Cursando entre 3º e 5º período de Arquivologia, Administração, Biblioteconomia ou cursos similares.

Requisitos: - Conhecimento pacote office básico; - Iniciativa, dinamismo, agilidade, pontualidade, assiduidade e comprometimento.

Atividades: - Arquivo de pastas físicas e digitais; - Recolhimento e distribuição de pastas; - Atualização de sistema; - Organização de documentações para digitalização.

Local: Centro.

Horário: 6h/dia.

Fonte: https://www.vagas.com.br/vagas/v1733484/estagio-arquivologia-administrativo

Concursos

Inscrições: As inscrições serão recebidas a partir da 00h00min do dia 16 de julho às 23h59min do dia 09 de agosto de 2018.

Organizadora: Instituto INDEC.

Remuneração: R$ 2.696,69.

Vagas: Cadastro de Reserva.

Taxa de inscrição: 75,00.

Data prevista para a prova: A ser divulgada.

Site: http://www.institutoindec.com.br/site/detalhesconcurso.aspx?c=eiuXJdn6a0o=

Acesse aqui o edital!

Fonte: http://biblioconcursos.com.br/

4 vagas de Bibliotecários na UFRN com salário inicial de R$ 4.180,66 + benefícios.

1 vaga para Macaíba e 3 para Caicó.

Banca organizadora: COMPERVE.

Inscrições: Entre 23 de julho e 20 de agosto de 2018.

Taxa de inscrição: R$ 80,00.

Data da prova objetiva: 30 de setembro de 2018 nas cidades de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, com questões de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Acesse aqui o edital.

Fonte: https://santabiblioteconomia.com/

Período de Inscrições: Das 14h00min de 03/09/2018 às 23h59min de 02/10/2018

Cargo: Bibliotecário-Documentalista

Total de vagas: 1

Carga horária semanal: 40h

Vencimento básico: R$4.180,66

Taxa de inscrição: R$125,00

Site: http://dhui.cp2.g12.br/oferta/238

Edital: http://dhui.cp2.g12.br/dhui_arquivos/ano_2018/certame_0215/Edital_Concurso_TAE_2018v.final.pdf

Vagas

DESCRIÇÃO DO CARGO

Realizar a gestão documental do Instituto, sendo responsável por organizar os processos internos, garantir a manutenção regular dos arquivos (ativos e inativos). Assim como realizar a digitalização de todos os documentos físicos para disponibilização no ambiente eletrônico.

PRINCIPAIS ATIVIDADES DA FUNÇÃO

- Organização de processos internos, avaliando a necessidade de complementação de pastas com documentos não incluídos, solicitar assinaturas complementares em documentos que não tenham sido assinados, planilhar todos os processos, listando as respectivas pendências, providenciar os ajustes e acompanhar as soluções necessárias interagindo com as áreas responsáveis pelas providências;

- Identificação, organização, pesquisa, digitalização, cadastramento, inclusão e expurgo de documentos, tanto físicos quanto digitais;

- Auxilio na organização da documentação de arquivos institucionais, realizando diagnóstico da situação dos arquivos, classificação, descrição (forma e conteúdo), descarte, estabelecimento de plano de destinação dos documentos, identificação da produção e fluxo documental;

- Dar acesso à informação, atendendo usuários, provendo banco de dados e/ou sistemas de recuperação de informação; apoiando as atividades de consulta; realizando e fiscalizando empréstimos de documentos, autenticando reprodução de documentos de arquivo, se necessário;

- Conservar acervos, cumprindo procedimentos de segurança e de higienização de documentos;

- Auxiliar no gerenciamento eletrônico de documentos, considerando aspectos jurídicos relativos à constituição dos arquivos;

- Consolidação de informações necessárias para o assertivo atendimento às demandas dos órgãos fiscalizadores, contratantes ou mesmo a auditoria externa anual;

- Realizar as demais tarefas inerentes ao setor, conforme demanda.

PRÉ-REQUISITOS

Formação: Cursando arquivologia, biblioteconomia, administração ou áreas afins.

Conhecimentos: Ferramentas do pacote office, especificamente em Excel e Word; Temporalidade de arquivos; Conhecimento de organização, gestão documental e da informação.

Línguas: Inglês básico.

Experiência: Gestão de documentos de diversas naturezas, como comercial, fiscal, contábil, recursos humanos, financeiro, administrativo, tributário, por exemplo. Tendo atuado com interface ao público.

Local: Centro – Rio de Janeiro.

* Disponibilidade para eventuais viagens nacionais para realização das atividades de auditoria nos equipamentos culturais sob a gestão do Instituto.

Benefícios: Vale Alimentação e/ou Refeição (R$25,00/dia) + Assistência Médica + Assistência Odontológica + VT + Day Off de Aniversário.

Horário: 8H diárias – segunda a sexta – horário comercial.

* Fica reservado ao IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão) o direito de confirmar ou não a realização destas contratações, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

Fonte: https://bit.ly/2OhRris

Exclusivo para PCD

Requisitos:- Formação: Superior em Administração, Geociências ou Biblioteconomia; - Pacote Office nível intermediário para avançado.

Atividades: - Analisar, criticar e concretizar atividades relacionadas à gestão do sistema responsável pelo armazenamento de edificações, endereçamentos, etc., vinculados à base de clientes; - Participar do processo de gestão do mercado potencial através da utilização de ferramentas corporativas para emissão de lotes de mercado potencial e mobilidade comercial; - Interagir com fornecedores especialistas em georeferenciamento para desenvolvimento de atividades que auxiliem na melhora dos dados de endereçamento das estruturações cadastradas no sistema; - Consolidar dados para elaboração de relatórios de controle e acompanhamento, auxílio em treinamento e reciclagem sobre processos referentes à sistemas corporativos voltado para âmbito comercial; - Atuar quando necessário como consultoria das demais áreas da empresa, visando minimizar desvio de procedimento comercial vigente.

Horário de trabalho: Comercial.

Local de trabalho: São Cristovão.

Empresa: MANPOWER BRASIL - LÍDER MUNDIAL EM RECURSOS HUMANOS

Organização fundada em 1948, presente em mais de 80 países, com mais de 400.000 clientes, referência como provedora de oportunidades qualificadas para mais de 5 milhões de pessoas por ano, em parceria com Cliente Multinacional no segmento varejista, identifica o seguinte profissional.

Fonte: https://bit.ly/2v6pOzU

Instituição de ensino de porte médio, localizada no bairro de Cascadura, seleciona para início imediato, bibliotecário(a), com o perfil abaixo:

Objetivos do Cargo: Organizar, dirigir e executar trabalhos técnicos relativos às atividades biblioteconômicas, desenvolvendo um sistema de catalogação, classificação, referência e conservação do acervo bibliográfico, para armazenar e recuperar informações de caráter geral ou específico, e colocá-las a disposição dos usuários, seja em biblioteca ou em núcleo de documentação.

Superior completo em biblioteconomia; Registro no CRB-7; Possuir conhecimento do Sistema Pergamum; Conhecimento do MARC 21; Conhecimento em área de TI; Conhecimento em Revista Eletrônica (SEER); Conhecimento em bases de dados (BVS, SCIELO...); Conhecimento em Repositório Institucional; Domínio no uso da Internet; Conhecimentos do Pacote office; Conhecimento de Inglês (leitura e escrita); Experiência anterior na área; Facilidade de relacionamento; Morar perto de Cascadura.

Atividades: Catalogação (livros, periódicos, folhetos, monografias, etc.); Orientação a professores; Orientação de Trabalhos Acadêmicos; Capacitação de usuários aos serviços e produtos da biblioteca; Administração do intercâmbio de obras com outras IES; Processamento técnico de material bibliográfico.

Local de trabalho: Cascadura - RJ.

Horário: segunda a sexta-feira de 13h às 22h e sábado de 12h às 16h.

Salário: a combinar.

Benefícios: vale refeição e vale transporte.

E-mail de contato: biblioteca@souzamarques.br

Consulado Americano

Rio de Janeiro - RJ

Inscrições: 24/08/18 a 21/09/18

Mais informações e inscrições em: https://erajobs.state.gov/dos-era/vacancy/viewVacancyDetail.hms?_ref=zk9loe5rpt0&returnToSearch=true&jnum=1980&orgId=56#toplinks

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