Ética

Coordenador: Sérgio Pinheiro Rodrigues

A Comissão de Ética Profissional é responsável pela análise de aspectos de natureza ética, além de estimular a discussão e a reflexão sobre o papel da ética no fazer profissional e nas relações interpessoais.

Missão da Comissão de Ética Profissional: Zelar pelo prestígio e bom nome da profissão e dos profissionais, atuando contra os(as) bibliotecários(as) que eventualmente transgridam o disposto no Código de Ética e Deontologia do Bibliotecário, na Resolução CFB nº 207/2018 e demais disposições legais pertinentes, possibilitando harmoniosa relação entre profissional, usuário e sociedade.

Atuação da Comissão de Ética Profissional: assessorar a Presidência e o Plenário na análise de denúncias, emitindo parecer prévio acerca da abertura de processo ético-disciplinar, conduzindo-o democraticamente.

A CEP é ainda responsável pela propositura ao Plenário de normas e procedimentos a serem adotados no âmbito de sua respectiva competência, emitindo parecer sobre assuntos de natureza ética com base no Código de Ética e Deontologia do Bibliotecário, da Resolução CFB nº 261/2023 e demais disposições legais pertinentes.

Membros da Comissão:

Sérgio Pinheiro Rodrigues (Coordenador)
Vinicius de Souza Tolentino
Thais Ribeiro de Lima

Dúvidas, sugestões e denúncias para o e-mail: etica@crb7.org.br

Compartilhar: