Primeiro de Maio dia de Valorização Profissional

Neste dia, 1º de maio, a Comissão de Articulação Política em parceria com a Comissão de Divulgação e Valorização Profissional se solidarizam com todos os bibliotecários e bibliotecárias que estão na luta diariamente por melhores condições de trabalho, abertura de novas oportunidades de emprego e valorização da profissão.

A Comissão de Articulação Política não tem poupado esforços em agir frente à classe política reivindicando o cumprimento das leis: Lei Federal 12.244/10 e da Lei Estadual 7383/16 de universalização de bibliotecas em instituições de ensino básico, públicas e privadas, no país e no Estado do Rio de Janeiro.

Além disso, a Comissão também, nesses quatro meses de atuação, tem se articulado com setores da cultura e educação nos diferentes municípios do Estado do Rio de Janeiro visando à criação e valorização de sistemas de bibliotecas públicas e a criação de parcerias entre bibliotecas públicas e comunitárias.

Muito ainda deve ser feito para uma valorização plena da profissão, mas temos certeza que o diálogo, a dedicação e a união da classe serão fundamentais para uma Biblioteconomia cada vez mais forte!

Não existe ensino de qualidade sem bibliotecas e toda biblioteca deve ter um(a) bibliotecário(a)! Exija um(a) bibliotecário(a) em sua instituição de ensino!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *