Episódio #11 no ar! Transitando entrevista Thalita Gama e Vicente Costa| Cultura Negra

Este é o Transitando na Biblio, o Podcast do Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado do Rio de Janeiro – CRB-7, criado para compartilhar experiências e saberes profissionais de Biblioteconomia. Em cada episódio, discutimos temas que transitam pela Biblioteconomia e recebemos convidadas, convidados e convidados que enriquecem o debate sobre a área.

Neste episódio, Thalita Gama e Vicente Costa discutem sobre Curadoria Literária e Empreendedorismo Negro.

Thalita Gama é bibliotecária formada pela UFRJ, mestre em memória social pela UNIRIO. Idealizadora e sócia da empresa @santabiblioteconomia onde cria conteúdo para a internet desde 2013. É também Servidora Pública, atuando como Bibliotecária do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas da UNIRIO.

Vicente Soares é formado em Biblioteconomia pela UNIRIO. É especialista em Gestão de Bibliotecas Públicas e em Literatura Brasileira. Atua como bibliotecário e analista de literatura no Sesc RJ. Foi, durante seis anos, responsável técnico de uma das quatro unidades móveis de biblioteca volante do Sesc no Rio de Janeiro, o BiblioSesc. No projeto atendeu cerca de 10 municípios do Estado, em territórios entre a Baixada Fluminense e Costa Verde. Participou de curadorias importantes do Sesc RJ como a FLIP 2018/2019, Festival de Inverno, A Palavra Líquida SLAM 2019, FLIPortela entre outras. Atualmente é o responsável pela biblioteca e programação de literatura da unidade Sesc Tijuca. Além de sua atuação profissional, é fotógrafo independente.

Confira na segunda imagem a foto de Vicente Costa que estampa o fundo da publicação de hoje.

Siga: @santabiblioteconomia @visceral__ @vicentecostaphotos

Aumente o som, ou coloque seus fones de ouvido e conecte-se com a gente.

Ouça gratuitamente através do Spotify ou Anchor.fm.

Créditos

Apresentação: Alexia Vitória e Angelica Eichner

Dica de leitura: Victor Rosa

Convidades: Thalita Gama e Vicente Costa

Roteiro: Angelica Eichner, Thalita Gama e Vicente Costa.

Captação de áudio e edição: Alexia Vitória

Produção: Alexia Vitória e Angelica Eichner Realização: Diretoria Técnica do CRB-7

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *