Instalação da Frente Parlamentar

A “Frente Parlamentar em Defesa das Bibliotecas e Promoção do Livro e da Leitura”, foi instalada no último dia 04 de setembro durante uma sessão no Salão Nobre da ALERJ.

Estavam presentes na mesa: o Presidente da Frente Parlamentar e Deputado Estadual Waldeck Carneiro; o Bibliotecário e Presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 7ª região Marcelo Marques; a Bibliotecária e Representante do SINDIB-RJ Silvania Ferreira; a Bibliotecária e Professora da UNIRIO Maura Quinhões; a Diretora da Biblioteca da ALERJ Patricia de Almeida; e a Coordenadora Geral do Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação da UFF Jessica Cony.

A Frente Parlamentar tem por objetivo acompanhar as políticas públicas, projetos e programas direcionados à preservação, promoção e incentivo da produção literária e da prática da leitura, discutir o papel estratégico das Bibliotecas no acesso à leitura e ao desenvolvimento do cidadão, dentre outros.

Esta é uma grande conquista para todos os Bibliotecários e cidadãos do estado do Rio de Janeiro. Juntos somos mais fortes!

Confira a reportagem da TV ALERJ: https://www.youtube.com/watch?v=S7TGcYnjIh0&feature=youtu.be.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *